22 de jun de 2009

Você acredita no seu Gaydar?

Lembram no TLW quando a Dana tenta descobrir com a ajuda das meninas se a Lara é ou não lésbica?! Pra mim, foi um dos momentos mais divertidos da primeira temporada. Quem será que tem o gaydar mais apurado, ou como identificar alguém como você....?


Você usa bola de cristal, ou o espelho da verdade para identificar alguma dyke ou gay na rua? No mundo inteiro essa arte de detectar a sexualidade das pessoas é popularmente conhecida como “gaydar”, o radar gay. Acredite, ele existe!

Cientistas da Universidade de Medford (Massachusetts) comprovaram que nós, seres humanos que entendemos do assunto, demoramos apenas uma fração de segundo para adivinhar corretamente a orientação sexual das pessoas.

Participaram da pesquisa 90 pessoas que foram submetidas às analises do gaydar de alguns voluntários. O veredicto foi dado em intervalos que duraram de 10 segundos a 33 milésimos de segundo e em 70% os voluntários acertaram.

Os cientistas que participaram da pesquisa garantem ainda que o nosso subconsciente seja capaz de detectar a orientação sexual e outras muitas características da conduta humana. (Fonte: Science Now)

Acho que esta pesquisa aponta também mais uma coisa. Temos que acreditar na nossa primeira impressão. Que vai além da orientação sexual. Pode ser uma antipatia por um colega de trabalho, ou conhecer uma pessoa e nos primeiros instantes ter a certeza que já a conhece há anos. Sempre é bom ter sensibilidade para ouvir nossa voz interior. É o nosso melhor radar. Nosso norte.

Não sou mãe, porém o gaydar que não falha é o de mãe, elas sabem que o filhinho(a) é gay mas fingem que nada está acontecendo. Não podemos ir contra a nossa natureza. Mas também não podemos mudar os pensamentos das pessoas. Apenas queremos respeito. Viva a diversidade.

Fiz o teste aqui na internet e deu 80% de acerto, de 20 acertei 16. A minha intuição para este tipo de radar de fato foi certeira. E que tal você saber como anda seu ?!

http://www.okcupid.com/gaydar

2 comentários:

» Nøélya « disse...

Adorei o Blog...primeira vez que eu entro, mas com certeza entrarei mais vezes... Adorei esta postagem, às vezes acho que tenho esse "gaydar" bem aprumado, rsrss!!!

vou colocar seu blog na minha lista de blog's que leio e indico..

Beijoos volta à Lagoa quando quiser...

i9ja disse...

Gostaria de trazer um olhardiferenciado, 70% dos voluntários acertaram, e os outros 30%? Para quem diz ter um gaydar apurado fica uma margem alta de erro não? Este gaydar é extremamente falho porquê se baseia principalmente no julgamento de uma pessoa, julgamento que foi construído em uma sociedade que julga em demasia pela aparência. Hora se uma moça se vestir um pouco menos feminina do que outras, já estaria sendo posicionada na caixa de dyke. Para um experimento ser mais confiável todas as mulheres deveria estar sem maquiagem, sem salto alto, e com roupa idêntica. Aí sim, quero ver um gaydar funcionar pra valer.

As + da Sappho