21 de mai. de 2011

Irmã Sorriso (2009)



Uma jovem belga, Jeannine, após conflitos familiares e pessoais com a sua amiga (???) lésbica, refugia-se para um convento para a busca de paz encontrando através da música. Só não esperava o sucesso da música Dominique reconhecida mundialmente, desbancando o Elvis Presley e os Beatles na lista dos mais vendidos. Após o sucesso estrondoso, sente-se mais perdida e inquieta, culminando em atitudes inesperadas, voltando ao ciclo final com a sua amiga (???).

Título Original: Soeur Sourire
Gênero: Drama
Produção: Bélgica / França
Diretor: Stijn Coninx
Elenco: Cécile De France, Sandrine Blancke, Chris Lomme, Marie Kremer

Veja o trailer abaixo:



Assisti a este filme baseado numa história real no sábado (21) numa madrugada no Telecine Touch. E gostei e para todos que perguntei aos sobreviventes da década de 60 (pais, tios, amigos) lembram da Irmã Sorriso e da música.

Não é um filme lésbico, mas vive-se num contexto sutil onde a visão do diretor é mostrar a sexualidade em cheque e a hipocrisia da sociedade da época.

A atriz Cecilie de France tem uma beleza incomum, uma ótima atriz francesa. Apareceu recentemente num outro filme Além da Vida, com Matt Damon. Há outros filmes dela tendo alguma contextualidade lésbica: Bonecas Russas e Albergue Espanhol.

Em Albergue Espanhol ela ensina para um amigo como seduz uma mulher (como homem).





Fonte: JessicaLes

0 comentários:

As + da Sappho